Você acorda e já sente uma estranha dor nas costas, rigidez ou cansaço, mesmo após uma noite inteira de sono? Então, é hora de analisar o estado do seu colchão: muitas vezes, a origem das dores nas costas não está apenas na postura ou em problemas de saúde, mas em um colchão inadequado para o seu corpo e as suas necessidades de descanso.
Neste artigo, você vai conferir qual é a relação entre as dores nas costas e o colchão, além de alguns sinais de alerta para ficar de olho e fazer a troca do seu colchão. Boa leitura!
Como o colchão influencia nas dores nas costas?
Para que os nossos músculos consigam relaxar completamente, nossa coluna precisa estar bem alinhada durante o sono. Um colchão muito mole ou muito duro pode forçar a curvatura natural da coluna, causar tensão muscular e gerar desconforto nas regiões lombar, cervical ou torácica.
Além disso, a má distribuição do peso corporal sobre a superfície do colchão pode provocar pontos de pressão, afetando a circulação e contribuindo para dores ao acordar.
5 sinais de que o seu colchão pode ser o culpado por suas dores nas costas
- Você acorda com dor que melhora ao longo do dia
- Sente desconforto ao deitar, virar ou levantar
- O colchão apresenta deformações visíveis ou afundamentos
- O colchão tem 5 anos de uso ou mais
- Você dorme melhor em outros lugares, como no sofá ou em camas de hotéis
Quer saber qual o colchão ideal para você?
Dormir bem é investir em saúde! A Castor tem modelos com tecnologias desenvolvidas para cuidar da sua coluna e garantir noites mais confortáveis. Visite a loja Castor mais próxima ou as principais multimarcas da sua cidade, teste um de nossos colchões e tenha uma noite de sono mais confortável e segura.