1962 -

Ourinhos

A história do “Sonho de Colchão”

Fundada em 1962, na Vila Musa, Ourinhos-SP, por Dr. Hélio Silva, a Castor iniciou suas atividades como Colchões Hélio Silva, uma oficina artesanal que utilizava capim colhido nas margens da Rodovia Raposo Tavares para produzir colchões.
O nome “Castor” surgiu de um sonho do Dr. Hélio, no qual ele se encantou com a maciez e perfeição de um novelo de lã vermelha que levava esse nome.

Em 1983, a Castor transferiu sua sede para o Distrito Industrial Doutor Hélio Silva, adotando novas tecnologias e consolidando-se como uma referência no mercado.

Após o falecimento precoce de Dr. Hélio em 1990, sua esposa, Maria Eunice Mariotto Silva, assumiu a presidência, com o apoio dos filhos que se dedicaram intensamente ao negócio.


Unidades Fabris

Atualmente, a Castor possui quatro unidades fabris no Brasil:

  • Ourinhos-SP
  • Passo Fundo-RS
  • Juiz de Fora-MG
  • Pombos-PE

Além de colchões, a Castor atua nos segmentos de móveis, estofados, travesseiros e acessórios para o lar.

Compromisso com a Qualidade

Em 1988, a Castor aderiu ao programa Pró-Espuma do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), assegurando altos padrões de qualidade.

Já em 1992, foi criado um centro laboratorial em Ourinhos, que garante a excelência desde a matéria-prima até o produto final. Em 1993, a Castor conquistou sua primeira certificação ISO 9001, sendo auditada e certificada frequentemente até os dias atuais.


Reconhecimentos e Prêmios

A Castor é reconhecida como a marca de colchões mais premiada do Brasil, com um histórico de conquistas que refletem sua liderança no mercado. Entre os principais prêmios estão:

  • 11 vezes vencedora do Prêmio Reclame Aqui, referência em excelência no atendimento ao cliente.
  • 18 vezes no Top Móbile em colchões de espuma e molas e 16 vezes em box spring, como uma das marcas mais lembradas do setor moveleiro.
  • 15 vezes ganhadora do Prêmio Mérito Lojista, destacando-se entre os parceiros comerciais.
  • 7 vezes eleita no Prêmio Melhores Fornecedores de Hotelaria, confiada pelo setor hoteleiro.

Com mais de 25 prêmios nacionais e regionais, a Castor reafirma seu compromisso com qualidade, inovação e satisfação.

Certificada como “Great Place to Work (GPTW)”, a empresa também reflete seu compromisso com um ambiente de trabalho positivo e a valorização de seus colaboradores.


Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Prezando pelo meio ambiente, a Castor utiliza madeira de reflorestamento, possui o Selo Verde, implementa programas de logística reversa e desenvolve processos internos de reciclagem.

Em 2024, a Castor tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, reforçando seu compromisso com os princípios universais de direitos humanos, práticas de trabalho justas, sustentabilidade ambiental e combate à corrupção. Além disso, a empresa possui certificação ESG, destacando-se como pioneira em práticas sustentáveis no setor moveleiro.

Desde sua fundação, a Castor continua a inovar e liderar o mercado de colchões e conforto, com um compromisso inabalável com a qualidade, sustentabilidade e satisfação do cliente.


Castor, um sonho de colchão!

nossas fábricas

Unidade Ourinhos/sp

Unidade Passo Fundo/RS

Unidade Juiz de Fora/MG

Pombos/PE

Conheça Nossos Projetos Sociais

Missão

Fornecer produtos e serviços com qualidade, durabilidade e tecnologia para todos os Brasileiros, com preços que cabem em todos os bolsos, sempre buscando a excelência onde quer que seja sua atuação em qualquer empresa do grupo, sempre colocando o cliente em primeiro lugar e buscando entregar a melhor experiência.

Visão

Ser reconhecida no mercado como uma das maiores e melhores marcas, não apenas em colchões, mas em qualquer produto ou serviço oferecido pelo Grupo, satisfazendo nossos clientes e fornecedores e mantendo a credibilidade reconhecida pelo mercado, com uma visão ampla e um crescimento sustentável.

Valores

Integridade: Honestidade, ética e transparência em todas as atividades;

Inovação: Buscar constantemente novas ideias e soluções para atender às necessidades dos nossos clientes e do mercado;

Qualidade: Oferecer produtos e serviços de excelência para garantir a satisfação de todos os nossos clientes;

Responsabilidade social e ambiental: Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos e para a preservação do meio ambiente;

Colaboração: Trabalho em equipe para alcançar os objetivos e promover o crescimento conjunto e sustentável;

Respeito: Valorizar e respeitar as diferenças culturais e individuais dos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

castorzinho

Política da Qualidade

Oferecer produtos com qualidade que proporcione um sono reparador e atendam as expectativas dos nossos clientes e partes interessadas, cumprindo com os requisitos e especificações do INMETRO e legislações aplicáveis, garantindo a continuidade do negócio e a melhoria continua do Sistema de Gestão da Qualidade:

– Aumentar a satisfação dos clientes
– Aumentar o volume de vendas e a participação do mercado
– Aumentar o índice de produtividade – Reduzir o custo do produto e do processo
– Reduzir o desperdício
– Desenvolver pessoas
– Garantir o atendimento dos requisitos aplicáveis